A Cadeia de Produção da Macaúba Reforça sua Musculatura
Esta semana, foi publicado o Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) para a cultura da macaúba em território nacional. Esse marco é de extrema importância para toda a cadeia de produção, proporcionando segurança aos produtores e informações relevantes para os investidores.
A S.Oleum, empresa produtora de matéria-prima sustentável em larga escala, com uma pegada de carbono negativo, tem na macaúba (Acrocômia Aculeata) sua principal cultura. A publicação do ZARC, para a cultura da macaúba, vem reforçar o árduo trabalho de pesquisa e desenvolvimento ao longo de 16 anos e de muito desempenho de toda a equipe S.Oleum para o devido reconhecimento da macaúba como uma importante cultura, a qual será fundamental para a transição global para uma economia de baixo carbono.
Devido à publicação, a macaúba figura na lista de cultivares de importância econômica, consolidando seu papel como um recurso valioso no cenário agrícola.
Para saber mais sobre os detalhes do ZARC e como ele impacta a produção da macaúba, convido você a ler o artigo completo escrito por Márcia Cristina de Faria, da Embrapa Agroenergia. Acesse o artigo aqui e aprofunde-se nesse tema relevante para o setor agropecuário.
#Macaúba #AgriculturaSustentável #ZARC #Sustentabilidade #Embrapaenergia #Soleum #macaubaseed #economiadebaixocarbono #energiarenovavel