Tejon fala dos planos da S.Oleum com a macaúba.
Referência na comunicação do agronegócio brasileiro, José Luiz Tejon entrevistou Felipe Morbi, sócio fundador da S.Oleum, para o Agroconsciente, seu programa na rádio Eldorado. O bate-papo também se tornou conteúdo do blog do Tejon no Canal Rural.
Na conversa, Morbi destacou o potencial da macaúba, árvore nativa brasileira que é o foco de atuação da S.Oleum – empresa voltada à produção de matérias-primas sustentáveis, com carbono negativo, em larga escala. Fonte de óleos, fibras, amido, açúcares e biomassa, a macaúba se destaca por ser uma espécie rústica.
S.Oleum
Não por acaso, a S.Oleum irá plantar 180 mil hectares da espécie em sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta em áreas degradadas ou subutilizadas do Cerrado brasileiro. Desta forma, a empresa irá contribuir para regeneração de terras antes improdutivas e, ao mesmo tempo, ajudar o Brasil na transição energética, uma vez que a macaúba será matéria-prima para o combustível de aviação e indústrias de energia, química, alimentícia, fármacos, entre outras.
Mas tudo isso só foi possível graças ao investimento de mais de uma década da S.Oleum em pesquisa e desenvolvimento, que tornou possível o plantio comercial da macaúba, espécie até então só encontrada na natureza.
Leia o artigo na íntegra.
Potência proteica vegetal brasileira ESG: macaúba vem aí! (canalrural.com.br)
#S.Oleum #macauba #programadotejon #agroconsciente