O crescimento de investimentos no agronegócio sustentável do país é tema do especial da EXAME que traz a S.Oleum como destaque neste cenário fértil de atração de investidores.
Somado ao interesse dos investidores que veem a competitividade e as altas taxas de crescimento do agro brasileiro, está o esforço do governo em planos que visam impulsionar a atividade. De acordo com a matéria, além de práticas agro-pecuárias sustentáveis, reconhecidas mundialmente, como o plantio direto e o sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), o governo federal está com um plano, estimado em US$ 120 bilhões, de conversão de 40 milhões de hectares de pastagens degradadas ou de baixa produtividade em lavouras ou pecuária de alto rendimento em 10 anos.
A S.Oleum, empresa de matérias-primas sustentáveis, em larga escala, com pegada de carbono negativo responde a esse contexto com seu plano de implantar 180.000 hectares de agroflorestas, até 2029, através do sistema de integração Lavoura-Pecuária-Floresta em áreas degradadas ou de baixa fertilidade.
Matéria escrita pela jornalista Lívia Andrade.
Leia a matéria completa através do link https://lnkd.in/dU8diEeZ