reino-unido (2)

EN

brasil (2)

PT

reino-unido (2)

EN

Parceria entre S.Oleum e SAP é destaque no Valor Econômico

Parceria entre S.Oleum e SAP é destaque no Valor Econômico

Compartilhe

O planeta está passando por uma transição energética, uma busca por matérias-primas renováveis, que permitam o desenvolvimento econômico sem comprometer o mundo para as futuras gerações. A S.Oleum surge como resposta a estas novas demandas e com parcerias de peso, como a SAP, para comprovar os indicadores de sustentabilidade da empresa.

Esta união entre a tecnologia SAP, referência nos programas de gestão empresarial, e a S.Oleum – voltada à produção de matérias-primas sustentáveis, em larga escala, com emissões de carbono negativas – foi destaque do Jornal Valor Econômico de hoje. A reportagem conversou com Aline Tristão Bernardes, diretora de Sustentabilidade da S.Oleum, que contou sobre a macaúba, espécie nativa brasileira – rica em óleos, biomassa, proteínas, fibra e celulose –, que é o foco de atuação da S.Oleum.

“A ideia é transformar a indústria de alimentos por meio da agricultura regenerativa, produzindo em larga escala e apostando em um modelo em que não se desperdiça nada dessa palmeira”, explicou Aline. Além da premissa de desperdício zero, a S.Oleum tem outra carta na manga, o fato de a macaúba ser uma planta extremamente resistente, o que permite a S.Oleum focar seu plantio em terras degradadas ou de baixa produtividade do Cerrado.

O plano da empresa é plantar 180 mil hectares de macaúba até 2029 e monitorar as áreas produtivas, de preservação permanente e reservas legais com as ferramentas Sustainability Control Tower and SAP Product Footprint Management da SAP, que facilitam a tomada de decisão em tempo real, fazem o cálculo da pegada de carbono e permitem acompanhar a evolução do território.

Leia o artigo completo: Soleum vai ‘dissecar’ macaúba sustentável | Agronegócios | Valor Econômico (globo.com)

Veja mais

Why macaúba? Reforestation and restoration of degraded land
Macaúba.

Why Macaúba?

Reforestation and Restoration of Degraded Land In the current scenario, marked by the global commitment to reducing greenhouse gas emissions (GHG), the search for renewable

Leia Mais »
Por que a macaúba?
Macaúba

Por que a Macaúba?

Reflorestamento e Restauração de Terras Degradas No cenário atual, marcado pelo compromisso global com a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE), a

Leia Mais »