reino-unido (2)

EN

brasil (2)

PT

reino-unido (2)

EN

O óleo de macaúba pode ser a próxima grande matéria-prima para energia sustentável

O óleo de macaúba a próxima grande matéria-prima para energia sustentável

Compartilhe

A Forbes Internacional acaba de publicar uma reportagem que mostra a S.Oleum como uma empresa dedicada à produção em larga escala de matérias-primas sustentáveis, carbono negativo e fundamentada na bioeconomia, que escolheu a macaúba, uma oleaginosa nativa do Brasil, como fonte de matéria-prima para as indústrias de energia, química e alimento.

Em vez de competir por áreas que podem ser cultivadas, a S.Oleum estará plantando suas agroflorestas de macaúba em áreas danificadas do Cerrado brasileiro, usando sistemas agroflorestais para a produção de energia e outros ingredientes e produtos.

“As fontes de energia do futuro devem ser eficientes e sustentáveis”, diz Francisco de Blanco, um dos cofundadores da S.Oleum. “O petróleo vem de matéria vegetal e animal decomposta a milhões de anos atrás. É finito. O óleo das árvores, por outro lado, é inesgotável enquanto as árvores continuarem crescendo.”

Fundada na sustentabilidade, a S.Oleum trabalha em conjunto com um software desenvolvido pela SAP para garantir transparência em todos os elos da cadeia e provar que é uma empresa mais do que neutra em carbono, mas sim carbono negativo, sequestrando muito mais gás carbônico do que emite.

Leia o artigo completo: Can Oil From Trees Be The Next Big Thing In Sustainable Energy? (forbes.com)

Veja mais